quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Apresentações: Navegar é preciso!!!

Navegar é Preciso

Fernando Pessoa

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:

"Navegar é preciso; viver não é preciso".

Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:

Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.

Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.

Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da humanidade.

É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.

**************

Navergar é preciso, como diziam nossos ‘patricios’ colonizadores portugueses. Hoje, mais do que navegar, é preciso escrever, propagandear idéias, opiniões e conhecimentos. Este é o propósito deste espaço, cujo titulo, Mestre do Magos, foi dado por um grupo de amigos que me viu desta maneira.

E assim como o personagem titulo do blog, eu da mesma forma não me apresento como bonzinho ou malvado, até porque isso não existe, somos seres humanos, imperfeitos. Mas eu acredito que sei para onde tenho que ir e, sem querer dar uma de messias, quero sim opinar e dizer aos outros o que podem e eventualmente devem fazer.

Estarei certo? Só correndo o risco para saber. Por isso, convido aos amigos (e aos inimigos) que leiam, comentem, critiquem minhas opiniões.

Bom debate a tod@s!!!

Nenhum comentário: